terça-feira, 28 de abril de 2015

[Direitos dos animais] Búfalos sacrificados no Nepal

Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa  no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )

Achou a cena chocante?


Em uma reportagem da G1 postada em Novembro do ano passado - 2014 - podemos entender melhor essa cena extremamente chocante! Recentemente, com o mundo todo com os olhos atentos em Nepal, onde ocorreu um terremoto que matou milhares de pessoas, relembramos esse ato praticado pela cultura desse mesmo povo.

Não estou aqui para criticar ninguém, afinal, não estamos fazendo o mesmo quando vamos ao açougue? Mas isso é a natureza das coisas, a lei da sobrevivência. Mas segundo a crença hindu, esse ritual sacrifica animais, pois eles acreditam que trará sorte e uma deusa hindu lhes atenderá os pedidos. O festival se chama  “Gadhimai Mela" e é realizado no distrito de Bara. 

Muito triste ver milhares de pessoas morrendo no terremoto não é? Quem não se comove? Mas e esses animais que morreram para dar ''sorte''?? Puderam se defender?? 

Não podemos afirmar que é castigo divino, mas a natureza cobra uma hora ou outra. Esse é o passo que caminha a humanidade. Humanos, sempre superando todas as espécies em níveis de maldade. 

Seja qual for a religião, se essa prega o amor, jamais produzirá dor!

Com mais duas imagens, eu queria saber qual a opinião de vocês?

Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa nesta sexta-feira (28) no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )

Participante de festival religioso no Nepal exibe sua espada após o sacrifício de búfalos nesta sexta-feira (18) (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)



PLÁGIO É CRIME


Um comentário:

  1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir